Brinquedos e automóveis são alvos de recall, alerta Procon

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 17, 2015 as 16:46 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em busca de apoiar e proteger o consumidor sobre os seus direitos, reforça o alerta de recall para automóveis e recolhimento de brinquedos defeituosos.

A superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, alerta que o consumidor deve estar atento aos recalls e que o Código de Proteção e Defesa do Consumidor determina que não se colocará no mercado produtos que acarretem lesão à saúde do consumidor. “É importante que se atenda ao chamamento de recall para que o consumidor não seja exposto a qualquer acidente de consumo”, ressalta.

No caso dos veículos os chamamentos se dão aos proprietários da marca Honda, modelo HR-V modelo 2016, para resolução de problemas nas rodas traseiras e modelo FIT 2015, para tratar de problemas na transmissão do motor. Nos veículos da marca Toyota, modelo Hillux o problema está no airbag do motorista.

Também há chamamento da Amacom comércio exterior que pretende recolher celular de brinquedo Disney Princesas e caminhão de fricçãoPower Rangers, totalizando mais de 2,9 milhões de unidades com defeito.

Serviço – os consumidores que se encaixarem nos recalls descritos podem entrar em contato com as empresas pelos telefones:

Honda – 0800 702 5188

Toyota – 0800 703 02 06

Amacom – 0800 772 2164

Leomar Alves Rosa, da Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria e da Sedhast)

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.