Procon divulga balanço das mensalidades de instituições de ensino superior

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 14, 2016 as 16:09 | Voltar

Procon divulga balanço das mensalidades de instituições de ensino superior

Campo Grande (MS) – O Procon/MS divulgou hoje (14)  o comparativo das mensalidades de estabelecimentos de ensino superior da Capital e do interior, referente aos anos 2015 e 2016. A pesquisa apontou que na Capital o valor médio das mensalidades teve um aumento de 3,43% enquanto no interior a variação chegou a 20,64%, de um ano para outro.

A amostragem foi realizada em sete estabelecimentos da Capital e nove do interior, nos municípios de Corumbá, Costa Rica, Chapadão do Sul, Dourados, Ponta Porã, Rio Verde e Três Lagoas.

No ranking dos 20 com maior variação de mensalidade na Capital, o curso de Tecnologia em Produção Multimídia teve a maior variação média, de 240,03%, enquanto a faculdade de farmácia apresentou a menor, 53,47%. No interior, Propaganda e Marketing obteve a maior média, 69,64%, e a menor foi a do curso de nutrição que variou apenas 4,80% .

Para a superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, a pesquisa remete a fatores como confiabilidade, tradição e até visibilidade para as instituições. “Toda pesquisa faz com que um olhe para o outro. Neste caso vimos que na Capital a média de variação das mensalidades foi pequena, 3,43%, valor abaixo da inflação, enquanto no interior do estado chegamos a 20,64%, mais que o dobro da inflação. A pesquisa é importante também para que as pessoas tenham conhecimento e questionem os valores praticados pelas faculdades”, explicou.

Ao todo foram pesquisados 46 cursos na Capital e 33 no interior. Participaram da pesquisa apenas as instituições de ensino que fazem parte do Programa Vale Universidade com o Governo do Estado.

Confira a pesquisa na íntegra clicando aqui.

Texto: Raquel Pereira

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.