Fiat Chrysler Automóveis chama clientes para Recall

Categoria: Recall | Publicado: sexta-feira, março 2, 2018 as 15:45 | Voltar

Em ação que visa o chamamento para possíveis reparos, conhecido como Recall, A FCA (Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda), convoca os proprietários dos veículos FIAT Uno, Novo Palio e Grand Siena, todas as versões, ano/modelo 2010 a 2012, para, a partir de 15 de janeiro de 2018, agendarem o seu comparecimento a uma das concessionárias FIAT para que sejam providenciadas gratuitamente a análise, a verificação e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

Em Mato Grosso do Sul a empresa estima 84 unidades afetadas, das mais de 8,9 mil registradas em todo o País.  Foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos.

Conforme a empresa, em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo. O tempo estimado de reparo é de 2 (duas) horas.

Para consultar os números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, contate a Central de Serviços ao Cliente FIAT pelo telefone 0800 707 1000.