Procon Estadual intensifica ações e supermercado com 146 produtos vencidos é autuado

Categoria: Fiscalização | Publicado: sexta-feira, abril 27, 2018 as 09:37 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em ato fiscalizatório realizado ontem (27.04), em supermercado da Capital, o Procon Estadual – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), descartou 146 produtos vencidos que estavam colocados para venda no estabelecimento.

Na oportunidade os fiscais retiraram de circulação 10 embalagens de pó para preparo de café com leite; sete frascos de maionese; 96 embalagens de baraticida, e ainda itens como ração para gato, leite fermentado e temperos.

Maionese vencida

Somente neste mês o órgão de proteção do consumidor já realizou ações em postos de combustíveis, conveniências, grandes redes de supermercados, mercados de bairros e também divulgou pesquisas de preços.

 “A fiscalização é muito importante, tantos nos grandes estabelecimentos quanto nos pequenos. Os pequenos estabelecimentos também possuem a obrigação de vender produtos dentro do prazo de validade e nos conformes com a legislação. Independentemente do tamanho do estabelecimento é importante que o comerciante pratique a regulação da ação de venda, e o consumidor também fique atento no que está comprando”, reforça o superintendente do órgão, Marcelo Salomão.

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site www.procon.ms.gov.br aos consumidores para informações e denúncias.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Publicado por: Kleber Clajus

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.