“Procon na Rua” também auxiliará municípios com unidades recém instaladas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 1, 2016 as 11:44 | Voltar

Campo Grande (MS) – Lançado na tarde de ontem (31) em solenidade realizada na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), o serviço “Procon na Rua”, desenvolvido pela Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Sedhast, também apoiará unidades físicas de Procon’s instaladas recentemente, como nas cidades de Caarapó e Ivinhema.

Para a superintendente do órgão, Rosimeire Cecilia da Costa, esse apoio é importante para dar os andamentos iniciais dos trabalhos nessas novas unidades. “Com certeza é uma possibilidade a mais de atendimento ao consumidor, além de apoiarmos nas tramitações digitais de documentos, já que em alguns locais essa tramitação ainda é manual. Com isso fortalecemos a implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec)”, ressalta.

Com duas unidades móveis disponíveis, cada cidade contará com três dias de atendimento após a realização de divulgação da presença do ‘Procon na Rua’ no município. O atendimento também terá um acompanhamento da reclamação para que o consumidor não fique sem resposta. Outra forma que também pode ser utilizada pelos consumidores dos 79 municípios de MS é a plataforma digital consumidor.gov.br

Cronograma de atendimento:

Bonito e Sidrolândia 20 a 24/06/2016

Nova Alvorada e Bataguassu 18 a 22/07/2016

Sonora e Camapuã 19 a 22/08/2016

Caarapó e Ivinhema 19 a 23/09/2016

Ribas do Rio Pardo e Aparecida do Taboado 24 a 28/10/2016

Leomar Alves Rosa (Assessoria de comunicação Vice-Governadoria e Sedhast)

Foto: Leca

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.