Projeto “Procon na Rua” estará atendendo em Bataguassu e Nova Alvorada do Sul em agosto

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 25, 2016 as 11:59 | Voltar

Campo Grande (MS) – O “Procon na Rua” vai atender de 16 a 18 de agosto em Bataguassu, na praça do Peixe, e nos dias 29 e 31 de agosto, em Nova Alvorada do Sul, no parque Nelson Tereré. A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), criou o projeto para atender municípios do estado que não possuem estrutura própria de atendimento ao consumidor.

A superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul, Rosimeire Cecília da Costa, esclareceu que em ambos os municípios serão realizados os atendimentos e acompanhamentos das reclamações para que o consumidor não fique sem resposta, além de orientação também para fornecedores.

Dentre os serviços que serão realizados estão a regularização de débitos, tarifa social, fatura por e-mail, data certa, fatura em débito automático e orientações gerais da Energisa.

Reuniões

Em reuniões articuladas na última semana, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, entregou à superintendente do Procon documento que institui a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor no município, previsto para início já no próximo ano,  em parceria com o Procon Estadual.

Participaram da reunião, Luiz Francisco dos Santos, presidente da Associação Comercial, Elisiane Cristina Boço do Rosário, defensora pública e Cristina Runichi, secretária de Assistência Social de Bataguassu. Em Nova Alvorada do Sul, a reunião contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Patricia Cezar dos Santos.

Solange Mori – Sedhast

foto: divulgação