Procon Estadual encontra produtos vencidos em supermercado de bairro na Capital

  • Publicado em 08 mar 2019 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo Grande (MS) – Ação realizada por equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast  em supermercado localizado no Jardim Columbia nesta quinta-feira (07.03), em atendimento a denúncias de consumidores, foram encontradas irregularidades na comercialização de diversos  produtos.

    Vale destacar a existência de 71 barras de chocolate e 47 de unidades de iogurte  de diversos sabores com vencimento no início de fevereiro deste ano. Também registrada entre os itens anotados, a presença de  vários tipos de chás com vencimento desde  março  de 2 018, pães, azeitona, linguiça, nhoque, biscoitos e temperos, todos impróprios ao consumo por ter expirada a data de vencimento.

    Também encontrados produtos de  beleza e cosméticos, entre  estes 21 unidades de batom vencidos em abril de 2 017, esmaltes  com 47 unidades vencidas em março do ano passado, além de  blush, pó compacto e sombras,  todos  fora do prazo de validade. Na mesma ação foram detectados produtos como nhoque, refrigerante e mandioca congelada sem quaisquer especificações  de prazo e procedência.

    Como acontece em todas as  diligências  das equipes de fiscalização, os produtos impróprios para o consumo  foram descartados por  empregados da unidade comercial na presença dos fiscais do Procon Estadual.

    Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor- Procon/MS

    Fotos: Procon/MS

    Categorias :

    Geral

    Veja Também