Magazine Luiza autuada pela segunda vez por desrespeitar direitos do consumidor

  • Publicado em 17 dez 2019 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo grande (MS) – Desrespeito ao consumidor,  principalmente no que se refere à manutenção de  atendimento preferencial para idosos ou portadores de necessidades especiais motivou fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, cuja equipe confirmou denúncias de consumidores.

    Em diligência  realizada por equipe  de fiscalização do Procon Estadual  ficou constatada a inexistência de placas que identificassem local específico para  beneficiários da legislação e, consequentemente, a falta desse tipo de serviço obrigando as pessoas  a  se manterem na fila de atendimento geral, mesmo que esta se  estendesse por vários metros. Além da  ausência de placas, as  senhas expedidas não tinham distinção para  serviços especiais.

    O fato da empresa  trabalhar como correspondente bancário, tratando de assuntos financeiros reforça ainda mais a necessidade de  atendimento especial, uma vez que não são poucos os idosos ou portadores de necessidades que se dirigem ao local para efetuar pagamentos, quer seja  de boletos da própria empresa ou de outras  cujo recebimento é possível nos  seus guichês.

    Waldemar Hozano – Assessoria d Comunicação – Procon/MS

    Foto : Procon/MS

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