Após denúncia, Procon/MS descarta 347 itens vencidos em supermercado na Capital

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 17, 2022 as 06:12 | Voltar

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), autuou  supermercado em Campo Grande após encontrar diversos produtos vencidos durante fiscalização, após o recebimento de denúncias.

Após receber denúncias, os fiscais do Procon/MS foram fiscalizar o Supermercado Arapongas, localizado na Vila Margarida na Capital. No local, encontraram 347 itens de 60 produtos diferentes colocados à venda direta ao consumidor com o prazo de validade vencido.

Entre os produtos descartados estão embalagens de cereais, ração de cachorro, temperos diversos, molhos, pães, salgados, carne bovina, peixes, carne suína, garrafas de cerveja e refrigerante.

Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de funcionários do estabelecimento. Na ocasião foi preenchido auto de infração entregue ao responsável pelo estabelecimento que terá prazo para defesa.

As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso,  estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número 9 9158 0088 para WhatsApp, liberado para contatos.

Texto: Airton Raes

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.