Bancos continuam cometendo abusos contra consumidores e são autuados pelo Procon Estadual

  • Publicado em 01 dez 2021 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo Grande (MS)- Agências bancárias em Campo Grande  continuam abusando e prejudicando cliente (consumidores) ao cometerem diversas irregularidades no atendimento, conforme denúncias  encaminhadas por cidadãos à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS e constatadas por  equipe de fiscalização.

    Consumidores denunciaram ao órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast problemas como a demora  excessiva para serem atendidos na  agência do Itaú Unibanco localizada na  rua Barão do Rio Branco 1 266, área central da Capital onde a média do tempo superou os 40 minutos, quando o considerado razoável é de 15 minutos.

    E, não ficam por ai. O tempo de espera dos clientes não é registrado eletronicamente como é determinado pela legislação e, além disso, a unidade bancária está  com o Alvará de Funcionamento e Localização vencido desde  fevereiro do ano passado.

    Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

    Foto: Procon/MS

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