Bosque dos Ipês é autuado pelo Procon Estadual por deficiência na prestação de serviços

  • Publicado em 05 dez 2019 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo Grande (MS) –  Consumidores que se sentiram prejudicados com deficiência no atendimento prestado pela administração do Shopping Bosque dos Ipês fizeram uso do aplicativo “fale conosco” parte do site procon.ms.gov.br para denunciar o problema e, com isso, equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de  Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast se dirigiu até o centro comercial e constatou a falha.

    No Bosque, apesar de  haver várias  saídas “oficiais” em apenas uma delas havia possibilidade de se pagar pelo tempo utilizado para estacionamento, em dinheiro sem qualquer  aviso ou orientação sobre  a atitude a ser tomada, o que obrigou os consumidores a  perambular pelo shopping para ter a saída liberada, o que  causou transtornos para aqueles que possuíam compromisso com hora marcada.

    Nas denúncias formalizadas os consumidores demonstraram que a diminuição da forma de pagamento do ticket de estacionamento na modalidade “dinheiro” se tornou ainda mais problemática devido a falta de  aviso sobre qual máquina deveria ser  acessada deixando as pessoas  sem saber que atitude tomar. Com a diligência realizada, a equipe do Procon Estadual expediu Auto de Infração determinando a administração do local a tomar providências de forma a sanar o problema.

    Assessoria de Comunicação – Procon/MS

    Foto: Procon/MS

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