Campo Grande (MS) – Consumidores que se sentiram prejudicados com deficiência no atendimento prestado pela administração do Shopping Bosque dos Ipês fizeram uso do aplicativo “fale conosco” parte do site procon.ms.gov.br para denunciar o problema e, com isso, equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast se dirigiu até o centro comercial e constatou a falha.
No Bosque, apesar de haver várias saídas “oficiais” em apenas uma delas havia possibilidade de se pagar pelo tempo utilizado para estacionamento, em dinheiro sem qualquer aviso ou orientação sobre a atitude a ser tomada, o que obrigou os consumidores a perambular pelo shopping para ter a saída liberada, o que causou transtornos para aqueles que possuíam compromisso com hora marcada.
Nas denúncias formalizadas os consumidores demonstraram que a diminuição da forma de pagamento do ticket de estacionamento na modalidade “dinheiro” se tornou ainda mais problemática devido a falta de aviso sobre qual máquina deveria ser acessada deixando as pessoas sem saber que atitude tomar. Com a diligência realizada, a equipe do Procon Estadual expediu Auto de Infração determinando a administração do local a tomar providências de forma a sanar o problema.
Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS