Consumidor se conscientiza, reclama e Procon Estadual autua outro supermercado

  • Publicado em 30 maio 2022 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo Grande (MS) – Tendo recebido reclamações de consumidores a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS mobilizou equipe de fiscalização até o supermercado localizado na avenida Mato Grosso que  auto-intitula Clube, onde  foram confirmadas as observações  feitas pelas pessoas.

    No local, foram encontrados produtos com validade vencida,  sem exposição de preços,  com divergência  entre os valores  das gôndolas e os efetivamente cobrados nos caixas e, ainda, sem  constar prazo de validade, o que culminou na expedição de auto de infração e  descarte e inutilização dos produtos impróprios ao consumo humano.

    Com validade  expirada foram  localizados 16 bandejas de tomate cereja, 11 de limão siciliano e  uma de  leite  fermentado.  Em se tratando de divergência de preços houve caso de produto ter diferença de R$ 30,00 por unidade comercializada como é o caso de camiseta manga longa que na peça constava R$ 59,98 mas, ao se dirigirem aos caixas os consumidores se surpreendiam com a cobrança de R$ 89,98. Com irregularidades idênticas  havia amaciante de roupas e biscoito (strupwafer).

    Sem exposição de validade foi encontrado molho artesanal e , ainda,  em  desobediência a legislação estadual, o estabelecimento não possui, de maneira visível, informação a respeito da obrigatoriedade de devolução integral, em espécie, do troco devido aos consumidores.

    Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

    Foto: Procon/MS

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