Durante fiscalização, Procon/MS encontra produtos impróprios para consumo e suspende atividade do açougue de supermercado

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 27, 2022 as 16:10 | Voltar

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), suspendeu atividade de açougue de um supermercado em Campo Grande após encontrar diversas irregularidades durante fiscalização.

Após receber denúncias, os fiscais do Procon/MS foram fiscalizar um supermercado na região do Bairro Dalva de Oliveira em Campo Grande.

No local, os fiscais constataram a realização de obra no interior do açougue, com cimento e sujeira, ao mesmo tempo que manipulavam as carnes e embalagens de consumidores. Como o açougue estava sem condições sanitárias de prosseguir com o fornecimento de produtos de origem animal, os fiscais determinaram o recolhimento dos produtos expostos.

O gerente do estabelecimento e o médico veterinário responsável não foram encontrados no local. Também não foram apresentados o manual de boas práticas assinado pelo veterinário responsável e o contrato com o profissional em questão. Também não havia planilha de controle dos produtos fornecidos pelo açougue.

Os fiscais encontraram diversos produtos colocados à venda direta ao consumidor com o prazo de validade vencido e impróprios para consumo. Também foram encontrados diversos pacotes de macarrão impróprios para consumo humano, com insetos dentro das embalagens.

Texto: Airton Raes

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.