Campo Grande (MS) – Denúncias formalizadas por consumidores culminaram na realização de ação conjunta do Procon Estadual e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo – Decon/MS para averiguação de irregularidades cometidas pela empresa denominada Solucredi Consultoria e Negócios localizada na avenida Afonso Pena 1 897 – Salas 701 e 801 que, de acordo com os denunciantes se propunha a prestar, entre outros serviços, a comercialização de planos de consórcio.
No local ficou constatada a ausência de contrato de prestação de serviços dos funcionários presentes bem como da autorização das instituições bancárias e administradoras de consórcios que seriam parceiras. Não foi apresentado, também, documento que comprovasse a origem de sua receita e contrato social.
Diante dos problemas encontrados foi determinada a suspensão de todos os serviços prestados pela empresa até que seja a providenciada a autorização de funcionamento emitida pelo Banco Central.
Apesar da fiscalização ter afirmado aos responsáveis pela empresa que sem a regularização não haveria possibilidade de retorno das atividades, no dia posterior à autuação integrantes do Procon Estadual e da Decon/MS voltaram ao local tendo verificado a violação do lacre na sala 701, o que levou à expedição de um novo Auto de Infração, por ter ficado caracterizada infração administrativa e possível infração penal. Ficou, novamente determinada a suspensão de todas as atividades no local.
Waldemar Hozano - Assessoria de Comunicação - Procon/MS
Foto: Procon/MS
Publicado por: Jairo Torres Vilalva