Em dois dias, duas agências do Santander foram autuadas pelo Procon Estadual. Demora chegou 1h40 minutos

  • Publicado em 06 mar 2020 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo Grande (MS) – Em dois dias a fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de  Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast,  autuaram dias agências do Banco Santander (Brasil) em Campo Grande por desobediências  repetidas  ao Código de Defesa do Consumidor.

    Na terça-feira (03.03) a equipe atendeu a reclamações de consumidores e flagrou demora excessiva para atendimento de clientes (consumidores) tanto em caixas como nas mesas,na agência da Marechal Rondon, com a agravante de que, em mesas,  não há registro eletrônico do termino do atendimento, o que é feito manualmente, quando solicitado pela pessoa que se sentiu prejudicada. Além disso, a incidência de emissão de comprovantes em papel termossensível,  continua bastante alta.

    Enquanto na primeira  diligência da fiscalização houve demora de até uma hora e quatro minutos, quando a  legislação determina que ocorra em 15 minutos, na ação realizada na quarta-feira (04.03), a demora chegou a uma hora e 48 minutos, na  agência da Coronel Antonino, conforme registro na senha emitida às 14h04, tendo o atendimento se dado às 15h52 minutos de acordo com anotação realizada à mão, o que é vedado pela lei. A emissão  de comprovante em papel termossensivel, foi outra irregularidade  repetida.

    Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

    Foto: Procon/MS

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