Campo Grande (MS) – Com a chegada da data esperada por comerciantes com expectativa de aumento de vendas e consumidores na esperança de encontrar produtos com descontos “convidativos”, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS mobilizou equipe e estrutura para atendimento mais próximo aos cidadãos e, com isso, encaminhar soluções para possíveis problemas assim que receber as reclamações ou denúncias.
O órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho está presente com uma van estacionada na área central da cidade, mais precisamente no calçadão da rua Barão do Rio Branco, próximo à rua 14 de Julho. Equipe de servidores, também em ação, estão realizando visitas em estabelecimentos comercias e, se abordados, atendendo, às demandas das pessoas que, porventura, tiverem reclamações a fazer.
De acordo com o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, “o objetivo da ação, como vem ocorrendo desde anos anteriores, é dar total cobertura às demandas das pessoas que detectarem a ocorrência de problemas na relação de consumo”. Um dos pontos principais é a possibilidade de publicidade enganosa com divulgação de ofertas que não são cumpridas.
Caso seja necessário, os consumidores podem recorrer, também, ao Procon/MS cujo expediente continua normal em sua sede à rua 13 de Junho 930 ou se dirigir ao órgão por meio do telefone 151, do watsapp 67 99158 0888, do “fale conosco” que integra o site procon.ms.gov.br.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS