Fiscalização do Procon Estadual volta a flagrar irregularidades e autua bancos

  • Publicado em 13 fev 2020 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo Grande (MS) – Conhecendo e procurando defender seus direitos consumidores têm se dirigido, constantemente,  a Superintendência pra Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS , órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência  Social e Trabalho – Sedhast, sempre que  se sentem prejudicados ao receberem algum tipo de atendimento qualquer que seja a área de atividades.

    Tendo recebido denúncias a respeito de demora excessiva em bancos, equipe de fiscalização  do Procon Estadual realizou diligências  em agências de duas  redes bancárias onde constatou que se tratava, realmente de abuso em relação à relação de consumo, uma vez que a transgressão à legislação que regula o tempo máximo de espera nas filas  foi desrespeitada, o que  comprova algumas senhas às quais os fiscais tiveram acesso.

    O fato ocorreu tanto na agência do Bradesco localizada  na rua Barão do Rio Branco, 1 582 como na unidade do Santander na mesma rua. Em ambos verificou-se que o tempo de, no máximo, 15 minutos de espera foi sensivelmente ultrapassado. No Bradesco a espera chegou a 55 minutos enquanto no Santander cliente teve de esperar por até 37 minutos.

    Além disso, em ambos os casos a equipe do Procon Estadual flagrou a emissão de senhas ou comprovantes em papel termossensível, o que também é proibido por Lei. Em função das irregularidades foram expedidos autos de infração para os responsáveis pelas duas agências que, novamente terão prazo para apresentar justificativas.

    Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

    Foto: Procon/ MS

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