Fiscalização do Procon Estadual volta a flagrar irregularidades e autua mais uma agência bancária na Capital

  • Publicado em 20 maio 2022 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo Grande (MS) – Repetidas irregularidades das quais consumidores são vítimas em unidades bancárias e que são motivos de denúncias à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS levaram equipe de fiscalização a realizar diligências em agência bancária ao lado da praça Ary Coelho na  avenida Afonso Pena, onde os clientes  estavam sendo prejudicados dado o mau atendimento.

    No local, os f iscais do órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast flagraram, entre outros problemas, demora excessiva no atendimento tendo consumidor (cliente), cujo demanda deveria ser preferencial, esperado por mais de uma hora para receber atendimento gerencial.

    As agências bancárias, por força da  legislação, deveriam limitar o tempo de espera de seus clientes ou pessoas que necessitassem de serviços em, no máximo 15 minutos o que deve ser  comprovado por meio de e missão de senhas emitidas  eletronicamente  de modo a poder comprovar o horário de entrada e de saída  da  agência do banco.

    Nesse caso específico, entre as senhas  verificadas pelos fiscais, duas que seriam para atendimento prioritário comprovaram demora de uma hora e dez minutos e  uma terceira, não prioritária com demora de 59 minutos.  Na ocasião foi verificado, também, a falta de atualização da placa demonstrado atendimento prioritário, na qual deixou de  constar menção a  portadores de autismo.

     

    Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

    Foto: Procon/MS

    Categorias :

    Geral

    Veja Também