Flagra do Procon Estadual: hipermercado oferecia produtos fora da validade e impróprios para consumo

  • Publicado em 06 dez 2019 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo Grande (MS) — Em nova visita surpresa a um hipermercado do ramo “atacarejo” na avenida Duque de Caxias, no bairro Santo Antônio, motivada por denúncias frequentes fiscais da  Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de  Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, encontraram produtos com validade expirada, sem informação do prazo e com embalagem violada, os quais foram todos descartados.

     

    Oito potes de iogurte integral com açúcar, com 150g, estavam expostos na gôndola com prazo de validade expirado no início deste mês. Havia também farinha de trigo oferecida sem informação do prazo de validade. Entre os produtos à venda impróprios para o consumo por estar com a embalagem violada, foram flagrados dois pacotes de galo congelado, com aproximadamente 5kg e um pacote de biscoito doce, sabor chocolate, além de lata de cerveja pilsen.

     

    O Procon Estadual recomenda ao consumidor atentar para as informações relacionadas ao prazo de validade e às condições da embalagem, para evitar prejuízos e danos à saúde. Para denúncias ou informações, convém ligar 151, das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira ou pelo whatsapp (67) 9 9158-0088. No site procon.ms.gov.br, também está disponível o aplicativo fale conosco que pode ser utilizado para denúncias.

     

    Assessoria de Comunicação – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor- Procon/MS

    Foto: Procon/MS

    Categorias :

    Geral

    Veja Também