Campo Grande (MS) – Devido ao grande sucesso e procura por parte dos consumidores, a ação ‘Resolva Já’, desenvolvida pelo Procon Estadual até a última sexta-feira (16), dentro da Semana do Consumidor, terá uma nova edição conforme antecipa o superintendente do órgão, Marcelo Salomão. Em cinco dias as 1.144 audiências terminaram com 81% de acordos firmados.
“A semana foi de muito trabalho, mas conseguimos superar as expectativas. Ficamos satisfeitos com o resultado e esperamos já agendar uma nova data, em breve, na segunda fase da ação ‘Resolva Já’, que no fim nos deu ainda mais conhecimento para melhor atender a sociedade consumerista de nosso estado”, diz Salomão.
A Semana do Consumidor envolveu parceiros como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Energisa e Águas Guariroba. A operação denominada ‘Resolva Já’ teve o objetivo de resgatar crédito de consumidores superendividados e ainda contou com o diferencial do atendimento personalizado. O Tribunal de Justiça de MS também participou da operação e todos os acordos resultantes da ação foram homologados no mesmo momento pelo juiz.
O núcleo multiprofissional do Procon Estadual – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), formado por advogado, assistente social, pedagogo, contador, psicólogo, com foco na educação para o consumo e também atuou com esclarecimento de dúvidas e informações pertinentes às relações consumeristas.
O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site www.procon.ms.gov.br aos consumidores para informações e denúncias.
Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)
Fotos: Procon Estadual