Na Semana do Consumidor, ‘Resolva Já’ fez mais de 1,1 mil audiências e já prevê nova ação

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 19, 2018 as 09:31 | Voltar

Campo Grande (MS) – Devido ao grande sucesso e procura por parte dos consumidores, a ação ‘Resolva Já’, desenvolvida pelo Procon Estadual até a última sexta-feira (16), dentro da Semana do Consumidor, terá uma nova edição conforme antecipa o superintendente do órgão, Marcelo Salomão. Em cinco dias as 1.144 audiências terminaram com 81% de acordos firmados.

“A semana foi de muito trabalho, mas conseguimos superar as expectativas. Ficamos satisfeitos com o resultado e esperamos já agendar uma nova data, em breve, na segunda fase da ação ‘Resolva Já’, que no fim nos deu ainda mais conhecimento para melhor atender a sociedade consumerista de nosso estado”, diz Salomão.

A Semana do Consumidor envolveu parceiros como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Energisa e Águas Guariroba. A operação denominada ‘Resolva Já’ teve o objetivo de resgatar crédito de consumidores superendividados e ainda contou com o diferencial do atendimento personalizado. O Tribunal de Justiça de MS também participou da operação e todos os acordos resultantes da ação foram homologados no mesmo momento pelo juiz.

O núcleo multiprofissional do Procon Estadual – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast),  formado por advogado, assistente social, pedagogo, contador, psicólogo, com foco na educação para o consumo e também atuou com esclarecimento de dúvidas e informações pertinentes às relações consumeristas.

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site www.procon.ms.gov.br aos consumidores para informações e denúncias.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Fotos: Procon Estadual

Publicado por: Leomar alves rosa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.