Campo Grande (MS) – Em continuidade à politica de aproximação do Procon Estadual com o consumidor visando facilitar o encaminhamento de demandas, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS implantou posto avançado de atendimento no Prático do Aero Rancho e reativou o existente no Shopping Bosque dos Ipês.
Em relação ao Procon Aero Rancho, a procura por atendimento demonstra a conveniência da iniciativa, tanto que, desde o inicio dos trabalhos em 19 de setembro até o fim de novembro, foram 180 atendimentos de pessoas que se sentiam prejudicadas em relação a alguns serviços e enfrentavam dificuldades para encontrar solução.
Houve, inclusive, pessoas que durante o atendimento fizeram questão de comentar que “agora nos sentimos mais protegidos e diminuíram as dificuldades para procurarmos solução para os problemas. O simples fato de não termos de deslocar até o centro da cidade é uma facilidade que vem nos favorecer”.
Situado no Prático, o Procon Aero Rancho presta todos os atendimentos normais ao órgão sendo a maior procura relacionada às concessionárias de serviços, como é o caso da Aguas Guariroba, Energisa e empresas de telefonia, não faltando também bancos e empresas ligadas ao comercio. A equipe que presta serviços no local tem realizado distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e orientações a respeito do Procon Legal.
Entretanto o trabalho no Procon Aero Rancho não tem se limitado às atividades eminentemente ligadas ao Procon. As servidoras realizaram orientações relacionadas à campanha denominada Outubro Rosa com conscientização das mulheres a respeito da importância da realização de exames preventivos além da distribuição de vários itens como é o caso de lenços, mechas de cabelo produtos de maquiagem para mulheres que são pacientes do Hospital do Amor e que estão enfrentando problemas como câncer de mama.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação –Procon/MS
Foto: Procon/MS