Campo Grande (MS) – Os idosos de Campo Grande terão um dia especial de atendimento pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, como parte do programa Idoso em Dia, para encaminhamento de soluções aos inúmeros problemas que enfrentam nas mais diferentes situações do seu dia-a-dia.
Servidores do Procon Estadual e representantes de entidades parceiras estarão à disposição dos idosos na sede do órgão estadual à rua 13 de Junho 930, nesta segunda feira, dia 30 de setembro, das 7h30 às 17h sanando dúvidas e resolvendo questões relacionadas com recuperação de crédito, negociação de dívidas com a rede bancária e com as concessionarias de serviços públicos (Aguas Guariroba e Enersul), conciliação e outros assuntos pertinentes.
Na ocasião será informado aos beneficiários presentes acordo já existente com algumas redes bancarias que se comprometeram a iniciar atendimento com uma hora de antecedência, especificamente aos idosos, principalmente nos dias de maior fluxo nas agências. Durante a ação serão realizadas palestras informativas abertas a todos os idosos presentes ao atendimento, com finalidade de levar conhecimento a respeito dos direitos e formas de ter acesso.
Entre os parceiros confirmados, vale citar a Secretária Espacial de Cidadania, a Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS, Energisa, Aguas Guariroba, Cruz Vermelha, INSS além de representantes da rede bancária entre as quais o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Bradesco.
Presente à reunião para discussão dos detalhes finais do evento, a Secretária Espacial de Cidadania, Luciana Azambuja, idealizadora da maneira diferenciada de atendimento ao idoso afirmou que o programa “Idoso em Dia se trata de uma política pública de Governo, do Procon e da sociedade”.
Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS
Fotos: Procon/MS