Campo Grande (MS) – Reajuste de preços sem comunicado prévio ao consumidor pelos responsáveis pelo Campo Grande Parking, entidade que coordena o estacionamento do Shopping Campo Grande, gerou denuncia ao Procon Estadual tendo levado equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast a realizar diligência para constatar a irregularidade.
No local foi verificado que, apesar do valor cobrado permanecer o mesmo ( R$ 8,00) houve sensível redução do tempo de permanência por aquele preço, com observação apenas nos cupons emitidos nos guichês de recebimento. Anteriormente os consumidores pagavam para permanecer três horas tendo diminuído o tempo para duas horas e estabelecia da cobrança adicional de R$ 1,00 por hora excedente.
Outro problema verificado foi a emissão de comprovante em papel termossenivel que, a exemplo dos bancos, também é vedado por lei. Neste caso, o consumidor que estava ostumado a pagar o valor em questão pela permanência de três horas se sentiu surpreso e prejudicado.
Para o cidadão que se sentir lesado em qualquer situação, o Procon Estadual dispõe de várias formas para recebimento de denúncias, entre as quais o telefone 151, das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira, o whatsapp (67) 9 9158-0088 ou se preferir o cidadão pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de junho 930. No site procon.ms.gov.br, também está disponível o aplicativo fale conosco que pode ser utilizado para denúncias.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS