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Procon Estadual autuou supermercado que mantinha centenas de produtos vencidos à venda

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 7, 2020 as 08:00 | Voltar
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Campo Grande (MS) – Supermercado com movimentação de clientes  considerada alta, situado na rua João Lemes de Rezende no Jardim Itamaracá,  foi autuado por equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, após constatação de  diversas irregularidades que depõem contra  a boa relação de consumo e  coloca em risco a saúde do consumidor.

Entre os problemas detectados encontram-se a  falta de preços dos produtos comercializados no açougue, itens expostos à comercialização com prazo de validade expirada, impróprios para o consumo o consumo devido a problemas de  embalagem ou armazenamento errôneo,  tais como falta de vácuo, cor  escurecida ou embalagem rompida. Produtos   com ampla variedade  que vão de  cereais,  frigoríficos e bebidas.

A fiscalização do Procon Estadual encontrou, por exemplo, 103 quilos de farinha de trigo vencidas no mês  passado,75 embalagens de temperos diversos, 30 unidades de shampoo, 32 de água oxigenada 20 volumes além  de  vinagre, café solúvel, cappuccino,  manteiga, guaraná em pó,  chocolate, leite sem lactose e linguiça, todos com prazo de validade expirada.

Entre os impróprios para o consumo por estarem com embalagem  rompida, apresentando coloração esverdeada e sem vácuo, estavam expostos linguiça,  ração para cães e gatos, ovos e molho de pimenta. Todos os itens  encontrados  fora  das  especificações  corretas foram descartados e inutilizados de forma a não poderem voltar para as prateleiras.

A ação da fiscalização ocorreu  em atendimento a  denúncias de consumidores que, ao verificarem a falta de condições dos produtos, se dirigiram ao Procon Estadual.  A orientação é que se sentir prejudicado, o consumidor  não deixe de fazer sua reclamação. São vários os caminhos que podem ser seguidos: telefone 151 ou 3316 0800,  watsapp 99158 0888 em no site Procon.ms.gov.br, por meio do “fale conosco” e, agora,  através do “faça aqui sua reclamação”.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

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