Campo Grande (MS) – Elevado numero de municípios do interior de Mato Grosso do Sul vêm demonstrando interesse na criação de unidade local do Procon e, em função disso, recorrido à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, em busca de orientações, assessoria e apoio para conseguirem seus objetivos.
Nesse sentido os vereadores Edilson Luiz Pereira e Rui Felipe Kopper, de Itaquiraí, estiveram reunidos com o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, oportunidade em que lhes foi entregue um kit com o passo a passo a ser seguido para que o município possa contar com órgão de defesa do consumidor.
Os vereadores disseram que o prefeito local, Ricardo Fávaro Neto, vê a reivindicação com simpatia e não haverá problemas para o Executivo enviar Projeto de Lei sugerindo a criação do Procon municipal para a Câmara apreciar, discutir e aprovar iniciando assim os trâmites que levarão o município a, também, ter o seu Procon.
Em conversa com os representantes de Itaquirai, Marcelo Salomão se comprometeu a dar todo apoio e, inclusive, se deslocar com equipe para realizar atendimento de denúncias e, além disso, se reunir com todos os integrantes da Câmara Municipal e com a Associação Comercial no sentido de esclarecer tanto aos vereadores quanto aos empresários que o Procon não age para prejudicar. Pelo contrário, sua função é fortalecer a relação de consumo.
Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS
Foto: Procon/MS