Procon Estadual suspende comercialização de gás de cozinha em empresa irregular

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 31, 2019 as 07:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Contando com apoio e participação de integrantes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo – Decon/MS, e atendendo a  denúncia formalizada por consumidor, equipe de fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão ligado à Secretaria de Estado de  Direitos Humanos, Assistência  Social e Trabalho - Sedhast  desenvolveram diligência junto a empresa distribuidora de  gás de cozinha, Wilson Gás, localizada Nova  Campo Grande.

Na ocasião foram detectadas várias irregularidades, de tal forma que a fiscalização decidiu pela suspensão dos serviços até que sejam sanados, completamente os problemas e apresentados ao Procon Estadual os documentos que comprovem as providências adotadas.  No estabelecimento não haviam condições mínimas, mesmo que fossem gaiolas, para armazenamento dos botijões, que ficavam no terreno aos fundos da casa

Em se tratando de documentos necessários, não foram apresentados Alvará de Localização e Funcionamento, autorização e vistoria do Corpo de Bombeiros que, segundo o responsável pelo comércio, estão vencidos desde 2 016. O local não expõe tabela de preços, não possui Código de Defesa do Consumidor para acesso dos consumidores e, além disso, não está fixado o número 151, do Procon/MS, para reclamações.

Em virtude das irregularidades, foram apreendidos 51 botijões. Entre estes,  39 de 13 quilos ( sendo 31 vazios), 1 de oito quilos (cheio), 4 de cinco quilos (vazios) e 12 de 2,5 quilos considerados sucatas. “A fiscalização está atenta ao funcionamento das empresas  em geral e, não há duvida de que a  armazenagem de produtos considerados perigosos despertam, ainda mais, atenção ainda maior pelo risco que representa” afirma o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão.

Waldemar Hozano - Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS

Foto: Procon

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.