Procon Estadual volta a autuar agência do Bradesco.

  • Publicado em 18 nov 2020 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo Grande (MS) – Inúmeras vezes reincidente em irregularidades no atendimento ao consumidor (clientes), o Bradesco teve, novamente, agência autuada pela fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, que, em atendimento a várias denúncias, esteve na unidade  da  avenida Afonso Pena, 4909.

    No local foram constatadas, entre outras  a ausência de  senhas para registro de chegada e saída dos clientes, de maneira a não ser possível verificar o tempo de espera para atendimento, o que configura transgressão a Lei estadual que regula esse tipo de atendimento. Ressalte-se que a maioria das pessoas estavam aguardando para se dirigir às mesas sem ter ideia de quanto tempo demandaria.

    A mesma agência incorreu em outra desobediência à legislação uma vez que não expõe no local informações a respeito do tempo  máximo permitido para atendimento ficando os clientes sem orientação e  se dispondo a perder horas para poder encaminhar suas demandas.  Isso sem contar a existência de fila única na qual permanecem, inclusive pessoas que têm direito a atendimento prioritário como é o caso de idosos,  gestantes, mães com crianças no colo,  autistas e portadores de necessidades  especiais.

    Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

    Foto: Procon/MS

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