Procon na Rua chega a Japorã nesta quinta-feira, 14 de dezembro

Categoria: Procon na Rua | Publicado: quarta-feira, dezembro 13, 2017 as 09:34 | Voltar

Campo Grande (MS) – Consumidores de Japorã, município localizado a 470 quilômetros de Campo Grande, recebem nesta quinta-feira, 14 de dezembro, o projeto “Procon na Rua”. A ação da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), leva atendimento para orientações e registro de reclamações sobre conflitos nas relações de consumo.

Em Japorã, o escritório móvel vai se instalar na Avenida Deputado Fernando Saldanha, na Praça Central. O atendimento será das 8 às 16 horas. O projeto destina-se a alcançar municípios do Estado que ainda não possuem estrutura própria de atendimento ao consumidor.

O Procon na Rua oferece atendimento aos consumidores na unidade móvel, equipada para realizar o mesmo atendimento oferecido na sede, em Campo Grande. Durante a ação, os consumidores poderão contar com acesso a serviços e orientações sobre a legislação de defesa do consumidor e atendimento para formalizar reclamações. O projeto é direcionado a consumidores e fornecedores locais para orientações sobre as relações de consumo.

Saiba o que é necessário para registrar uma reclamação

Para formalizar a reclamação, o consumidor precisa apresentar documento de identificação pessoal com foto, original e cópia, e documentos que comprovem a relação de consumo como contratos, faturas, boletos etc. No site do Procon Estadual, http://www.procon.ms.gov.br/procuracao-consumidor/, há um modelo de procuração para consumidores que precisam realizar a reclamação, mas não podem comparecer pessoalmente.

Keyla Tormena – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)

Publicado por: Keyla Tormena

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.