Procon na Rua” levará defesa do consumidor para cidades de MS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 31, 2016 as 16:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Visando atender municípios do estado que não possuem estrutura própria de atendimento ao consumidor, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), lançou na tarde desta quinta-feira (31) o serviço ‘Procon na Rua’. Inicialmente, 10 dos 54 municípios de MS sem Procon’s serão atendimentos levando em conta a quantidade de agências bancárias, comércios e perfil de renda de cada cidade.

Para a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, a implantação do serviço mostra a sensibilidade do Governo do Estado em levar ao consumidor de MS a oportunidade de buscar seus direitos. “Para nós aqui na Capital, que contamos com uma estrutura física, é mais fácil buscarmos nossos direitos. Com essa interiorização do serviço, atendendo cidades como a turística Bonito, estaremos beneficiando consumidores de nosso estado e também eventualmente os que estiverem de passagem”, disse.

Com duas unidades móveis disponíveis, cada cidade – conforme relação disponível abaixo – contará com três dias de atendimento. “Será realizada uma divulgação da presença do ‘Procon na Rua’ no município, o atendimento e também um acompanhamento da reclamação para que o consumidor não fique sem resposta”, explicou a superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa. Outra forma que também pode ser utilizada pelos consumidores dos 79 municípios de MS é a plataforma digital consumidor.gov.br

Van_Procon_MS
Unidade móvel será estacionada em locais de fácil acesso das cidades atendidas

Cronograma de atendimento:

Bonito e Sidrolândia 20 a 24/06/2016

Nova Alvorada e Bataguassu 18 a 22/07/2016

Sonora e Camapuã 19 a 22/08/2016

Caarapó e Ivinhema 19 a 23/09/2016

Ribas do Rio Pardo e Aparecida do Taboado 24 a 28/10/2016

Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

Fotos: Leca

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.