Procon realizou atendimentos na Ação Cidadania, em Sidrolândia, e no Lageado, na Capital

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 2, 2017 as 11:40 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizou no sábado (30.9) atendimentos a consumidores durante a 3ª edição da Ação Cidadania 2017 em Sidrolândia, no ginásio Leonel Brizola, no centro, das 7h30 às 16h, e no bairro Lageado, em Campo Grande, em parceria com o programa Vale Renda.

O objetivo da Ação Cidadania, promovida pelo Sesi parceria com a TV Morena, é levar serviços à comunidade. Segundo os organizadores, a mobilização em Sidrolândia atraiu 2791 pessoas e somou 4749 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer. O Procon realizou 55 atendimentos, entre orientações para solução de conflitos de relação de consumo e distribuiu cartilhas informativas. Os problemas demandados foram na área de telefonia, consórcios, cartões, seguradoras e combo de internet. Duas reclamações foram formalizadas durante a ação.

No sábado, o Procon também foi parceiro do evento realizado pelo projeto Vale Renda na EE Thereza Noronha de Carvalho, no bairro Lageado, em Campo Grande, das 7h30 às 12h. No local, foram realizados 47 atendimentos de orientação aos consumidores sobre energia, água e telefonia, além de encaminhamentos. O projeto Ações Socioeducativas Vale Renda se propõe a levar serviços gratuitos, lazer e apresentações culturais à população.

Como registrar uma reclamação

O escritório móvel do Procon é equipado para registrar formalmente as reclamações. O Procon salienta que o consumidor precisa apresentar documento de identificação pessoal com foto, original e cópia, e documentos que comprovem a relação de consumo como contratos, faturas, boletos etc.

De segunda a sexta-feira, o atendimento ao público é realizado na rua 13 de Junho, 930, no Centro da Capital, das 7h às 19h. O telefone de contato é o (67) 3316-9800. O Procon conta ainda com o número 151, por meio do qual os consumidores podem esclarecer dúvidas que envolvam relações de consumo e denunciar demora de fila de banco, produtos vencidos, ausência de preços na vitrine e outras situações que demandam fiscalização.

Keyla Tormena – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)

Fotos: Nilson Alecrim

Publicado por: Keyla Tormena

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.