Procon/MS alerta consumidores para recall em automóveis por falha no eixo traseiro

Categoria: RECALL | Publicado: quarta-feira, fevereiro 1, 2017 as 08:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), alerta os consumidores de Mato Grosso do Sul para a campanha de chamamento de proprietários de veículos Linea e Punto, da marca Fiat Chrysler, modelos 2009 a 2012, para inspeção e substituição do eixo traseiro. A campanha abrange 985 automóveis distribuídos no Estado.

A campanha teve início no dia 26 de janeiro e abrange 113 mil automóveis fabricados em Betim (MG), de janeiro de 2009 a junho de 2011, colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, de 9BD11056991505203 a 9BD11056CC1542284, para os veículos Linea; e 9BD11812191065435 a 9BD118181C1165352, para os veículos Punto.

Segundo a FCA – Fiat Chrysler Automóveis do Brasil Ltda, foi identificada eventual existência de microtrinca, em alguns casos, trinca na borda da travessa do eixo traseiro dos veículos afetados, o que pode possibilitar ruído excessivo, desalinhamento do volante e potencial dificuldade no desenvolvimento da velocidade desejada pelo condutor, e, em alguns casos, contato do pneu com a proteção plástica da carroceria. O fabricante informa que nem todas as peças produzidas nesse período estão necessariamente desconformes.

O agendamento para providenciar gratuitamente a inspeção e, se necessária, a substituição do eixo traseiro dever ser feito nas concessionárias da Rede Fiat a partir de 31 de janeiro. Os consumidores podem obter informações na Central de Serviços ao Cliente Fiat, pelo telefone 0800 707 1000, ou pelo site www.fiat.com.br.

Para proteger a saúde e a segurança do consumidor o recall deve ser realizado pelo fornecedor quando for constatado um produto danificado. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

recall_lineaepunto

Keyla Tormena – Assessoria de Comunicação da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)

Publicado por: Keyla Tormena

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.