– Política Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor
Elaboração da Política Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor, em articulação com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor, organizações de Defesa do Consumidor, Procons Municipais e órgãos do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.
– Modernização dos processos de atendimento e conciliação
O PROCON/MS na busca da qualificação de seus serviços à população estabeleceu com um de seus objetivos a melhoria dos processos de Atendimento e Conciliação, utilizando ferramentas digitais e de comunicação inovadoras, objetivando a agilidade na tramitação das demandas. Assim como, atualização de metodologia da articulação com fornecedores e consumidores para que as equipes agreguem novas estratégias de planejamento para a execução das ações, fortalecendo os princípios de boas relações consumeristas.
– Capacitação dos Procons Municipais
Desenvolvimento de ações formativas e informativas sobre normas e princípios para a execução da Política de Defesa do Consumidor, disseminação de boas práticas na relação consumerista e qualificação do atendimento ao consumidor e ao fornecedor.