Transcorrido o período de férias forenses, o Procon Estadual retoma o atendimento no “Procon Expresso”, localizado no CIJUS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 27, 2023 as 10:04 | Voltar

Campo Grande (MS) - Se encontra em plenas atividades o espaço de atendimento denominado "Procon Expresso", o qual está instalado no piso térreo do Centro Integrado de Justiça  - CIJUS, localizado na rua Sete de Setembro, ne 174, área central de Campo Grande (acesso pela entrada da avenida Calógeras). O atendimento do Procon Expresso está disponível de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

A finalidade do "Procon Expresso" é agilizar demandas de consumidores que se sintam prejudicados na relação com fornecedores de produtos ou serviços. Trata-se de um serviço, de cunho administrativo, que busca, em parceria com o Poder Judiciário, facilitar a resolução de conflitos de consumidores, oportunizando a tentativa da solução conciliatória antes de eventual processo judicial.

No local, os problemas relacionados à defesa do consumidor, são encaminhados para solução, nos mesmos moldes em que ocorre na sede do Procon/MS, sito à rua 13 de Junho, ne 930, centro, e/ou, nos outros postos avançados, instalados no Prático do Aero Rancho e no Shopping Bosque dos lpês.

Inúmeras são as vantagens dessa modalidade de atendimento: rapidez no atendimento, não há gastos com a contratação de advogado, entre outros. Para acionar o "Procon Expresso", o consumidor deverá estar com documentos pessoais (CPF, comprovante de residência, nota fiscal e demais dados da empresa reclamada). O diferencial é que, não havendo acordo entre as partes, por estar dentro do prédio dos juizados especiais, o consumidor já pode, a partir das orientações recebidas, se deslocar ao setor de atermação e registrar sua reclamação, dando início, assim, ao processo judicial.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.