Campo Grande (MS) – Com objetivo de atualizar e aprimorar o relacionamento dos servidores da “linha de frente” a direção da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS está realizando um Encontro de atendentes do qual participam todos funcionários responsáveis pelo primeiro contato com os consumidores que procuram o órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast para encaminhar soluções aos problemas gerados na relação de consumo.
Na abertura do encontro o superintendente Rodrigo Vaz, ao falar da finalidade, fez questão de deixar claro que o atendente é o espelho do órgão, “uma vez que é por ele que se iniciam os contatos de consumidores que se sentem prejudicados e necessitam resolver as questões de moco a minimizar os prejuízos dos quais estão sendo vítimas”. Evidenciou que o atendimento deve ser prestado de maneira a corresponder a confiança depositada no órgão de defesa do consumidor.
Além de supervisionar o encontro, coube à coordenadora Patrícia Mara da Silva se dirigir aos presentes abordando o tema Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e a competência do Procon/MS para instaurar processos administrativos, o que fez de maneira didática para melhor compreensão dos servidores participantes do encontro.
Na mesma linha, propiciando a compreensão dos presentes, a chefe do Setor de Atendimento do Procon Estadual, Indira Maluly Bende discorreu sobre o assunto que motivou a reunião, ou seja Setor de Atendimento – Linha de frente do Procon/MS demonstrando a conveniência de se prestar atendimento da forma mais eficiente possível de modo que o consumidor possa se satisfazer e esperar que haverá uma solução para sua demanda.
Outro tema bordado trata dos requisitos a serem observados na abertura de processos administrativos no âmbito do Procon/MS, a cargo da advogada do Procon Estadual Eliete Maria Joerke. Ao final, a discussão girou em torno da elaboração de comunicados, avaliação e entrega de certificados.
Para não haver prejuízo no atendimento aos consumidores que se dirigem ao Procon Estadual em grande número, a direção do órgão dividiu os servidores em duas turmas – uma pela manhã e outra à tarde – para, assim, mesmo com número menor de atendentes, não deixar de prestar serviço a altura de demanda das pessoas.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS