Publicado em 14 nov 2025 • por Kleber Clajus •
A gasolina comum continua a apresentar a maior variação de preços entre os combustíveis monitorados pelo Procon Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
Segundo a Unidade de Orientação e Pesquisa do Procon, o preço da gasolina comum na modalidade crédito apresentou uma diferença de até 14,87% entre os 23 postos pesquisados em todas as regiões da Capital Sul-mato-grossense.
No caso da gasolina aditivada, a variação média atingiu 14% tanto nos pagamentos à vista quanto no crédito.
O diesel S10, por sua vez, registrou o menor percentual de diferença nas bombas, com 3,34% no dinheiro ou débito.
Já o GNV (Gás Natural Veicular) vem se mantendo estável no último quadrimestre, com variação média de 4,62% nos preços divulgados ao consumidor.
Os dados foram coletados no dia 10 de novembro e podem ter sofrido alterações em razão da demanda ou de promoções realizadas pelos estabelecimentos.
Orientações
Para garantir a segurança e a economia dos consumidores, o Procon Mato Grosso do Sul recomenda que o abastecimento seja realizado, preferencialmente, no início da manhã ou à noite, para evitar perdas por evaporação do produto.
Também é necessário atentar-se para a presença do selo da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) nos postos, às diferenças de preço e optar por promoções no trajeto habitual.
Desconfie ainda de valores muito abaixo da média praticada pelo mercado e sempre evitar trafegar com o tanque na reserva, para não forçar o motor e prejudicar o sistema de alimentação do veículo.
Os detalhados do levantamento por posto e região estão disponíveis no site oficial do Procon Mato Grosso do Sul, instituição vinculada à SEAD (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), na área Informativos e Boletins.
Serviço
Pesquisa Combustíveis (Campo Grande) – Novembro:
https://tinyurl.com/muxduruu
Pesquisa Combustíveis (Campo Grande) – Comparativo Outubro/Novembro:
https://tinyurl.com/2fxe3pwv
Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
Foto: Kleber Clajus/ProconMS/Arquivo