Procon Estadual notifica o Sinpetro a justificar o preço do etanol

  • Publicado em 25 fev 2021 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo Grande (MS) – O recente aumento nos preços da gasolina e  óleo diesel  autorizada pela Petrobras, levou proprietários de postos de combustíveis a elevar, também, os valores praticados na comercialização do etanol, o que deixou perplexos proprietários de  veículos automotivos que tinham se decidido a  substituir a gasolina pelo produto da cana de açúcar.

    Diante disso, a Superintendência para Orientação e defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, por seu superintendente Marcelo Salomão, decidiu notificar o Sindicato do Comércio Varejista de  Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato grosso do Sul – Sinpetro a, no prazo improrrogável de 10 dias, informar  se tem conhecimento de eventual aumento no valor do combustível junto às usinas e distribuidoras nos últimos dias.

    A notificação que o órgão associativo indique, também, qual o percentual aplicado para os aumentos registrados e, os motivos da elevação do preço. A atitude  tomada pelo Procon Estadual leva em consideração que os valores atuais praticamente inviabilizam atividades laborais a pessoas  que dependem dos veículos como fonte  de renda e sustentação de suas famílias.

    Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

    Foto: Procon/MS

    Categorias :

    Geral

    Veja Também