Procon Estadual volta a multar o Extra. Desta vez em R$ 237 mil

  • Publicado em 25 nov 2021 • por Jairo Torres Vilalva •

  • Campo Grande (MS) – Um total de R$ 237.484,80 foi aplicado em multas devido ao mau atendimento prestado pela Companhia Brasileira de  Distribuição – Extra Hipermercado, no decorrer de 2 021. O valor corresponde a  5 580 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul – UFERMS,  cujo valor unitário atual é de R$ 42,56.

    No período em questão a organização comercial foi autuada 16 vezes por infrações diversas tenho os consumidores  se sentido prejudicados e registrado reclamações na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor- Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direito Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast cujos fiscais, em diligências realizadas, constataram as  irregularidades relatadas.

    São inúmeros e repetitivos os problemas apresentados pelo Extra Hipermercados. Entretanto, se sobressaem a exposição para venda de produtos com prazo de validade expirado, desrespeito a consumidores com direito a atendimento prioritário, ausência de produtos divulgados como promoções, inexistência de preços nos produtos ou gôndolas.

    Foram verificadas, repetidamente, várias outras anormalidades. Consumidores reclamam de divergência nos valores expostos nos produtos e os efetivamente cobrados nos  caixas, atendimento de pequena quantidade de caixas em dias de  movimento elevado obrigando os consumidores a tempo excessivo e de espera e, mesmo procurando as pessoas responsáveis não houve solução para tais casos. (22.11)

    Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação- Procon/MS

    Foto: Procon/MS

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