Ação conjunta suspende funcionamento de academia em Campo Grande

  • Publicado em 13 maio 2026 • por Kleber Clajus •

  • A fiscalização do Procon Mato Grosso do Sul suspendeu, nesta quarta-feira (13), as atividades de uma academia localizada no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A ação foi realizada em conjunto com equipes da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e do CREF11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região).

    Dentre as irregularidades constatadas, estão documentos vencidos que incluem o certificado de registro de funcionamento de pessoa jurídica junto ao CREF, além do alvará de localização e funcionamento. O estabelecimento ainda operava sem licença sanitária, com ausência de profissional de Educação Física habilitado e com estagiários sem a documentação adequada relativa à prática supervisionada.

    A empresa terá 20 dias para apresentar sua defesa. Como o gestor atual consta como o mesmo de uma academia que teve sua atividade suspensa em setembro do ano passado, também será necessário detalhar como se deu o contrato de arrendamento do espaço e de equipamentos da outra empresa, os motivos da cobrança de R$ 119,90 de alunos antigos, se houve ressarcimento às pessoas prejudicadas com o fechamento do empreendimento anterior e como foi comunicada a mudança de direção.

    Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
    Fotos: Divulgação/ProconMS

    Categorias :

    Serviços

    Veja Também