Campanha convoca consumidores para recall de veículos por falhas na bomba de injeção e airbag

Categoria: RECALL | Publicado: sexta-feira, dezembro 23, 2016 as 09:45 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), alerta os consumidores sul-mato-grossenses para campanhas de chamamento de recall de veículos Subaru para substituição do relê de controle da bomba de injeção de ar e da bolsa do airbag do passageiro dianteiro.

A CAOA Montadora de Veículos Ltda., importadora dos veículos Subaru, vai iniciar no dia 10 de janeiro e 6 de fevereiro de 2017, respectivamente, o atendimento de duas campanhas de recall para substituição do relê de controle de quatro modelos de veículos e da bolsa do airbag do passageiro dianteiro.

A campanha de chamamento dos veículos com falhas na bomba de injeção de ar abrange 1.928 veículos importados inseridos no mercado de consumo das marcas Legacy 2.0 Sedan, ano modelo 2010 e 2011, fabricados entre agosto de 2009 e junho de 2011; Impreza WRX, ano modelo 2008 a 2013, fabricados entre novembro de 2007 e fevereiro de 2013; Impreza WRX/STI, ano modelo 2008 a 2013, com data de fabricação de novembro de 2007 a fevereiro de 2013; Forester Turbo, ano modelo 2008 a 2012, fabricados de abril de 2008 a novembro de 2011. No total, nove veículos destes foram distribuídos em Mato Grosso do Sul.

O chamamento para substituição do airbag destina-se a 2.371 automóveis importados Subaru Forester 2.0 e 2.5 Turbo, ano modelo 2009, fabricados de março a dezembro de 2008; WRX STI 2.5 Hatch, ano modelo 2008 a 2009, fabricados de fevereiro a dezembro de 2008; WRX 2.5 Sedan e Hacht, ano modelo 2008 e 2009, com data de fabricação de outubro a dezembro de 2008; Impreza 1.5 Hacht, ano modelo 2008 e 2009, fabricados de novembro de 2007 a setembro de 2008; e Subaru Impreza 2.0 Sedan e Hacht, ano modelo 2008 a 2009, fabricados de dezembro de 2007 a dezembro de 2008. No Estado, foram distribuídos 16 desses veículos.

Como os reparos só começarão em 2017, a Subaru orienta os consumidores a levar o carro imediatamente a uma concessionária da marca caso note indícios de irregularidades no funcionamento do motor, bem como fumaça ou luz de emergência no painel. Para responder a dúvidas e agendar os reparos, a montadora disponibiliza o telefone 0800 770 2011.

Publicado por: Keyla Tormena

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.