Campo Grande (MS) – Diligência realizada por equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, atendendo a denúncia formalizada por consumidor, detectou várias irregularidades em empresa de prestação de serviços como correspondente bancário localizada na rua 13 de Maio que, de alguma maneira, traz transtornos à vida dos consumidores que para lá se dirigem.
Entre os problemas verificados, destaque para a ausência de placas que identifiquem local de atendimento prioritário a idosos, portadores de necessidades especiais, gestantes, lactantes, mães com crianças ao colo e pessoas com transtorno de Espectro Autista (autismo), além de desobediência à legislação que determina a disponibilidade de instalações sanitárias para os clientes.
O estabelecimento não apresenta controle a respeito do tempo de espera pelo atendimento, que deveria ser idêntico ao expediente bancário, uma vez que não dispõe de emissão eletrônica de senhas que registrem a hora de entrada e saída do consumidor. Biombos ou estrutura similar que possa proporcionar privacidade aos consumidores
Em função dos problemas encontrados foi expedido auto de infração e determinado prazo para defesa e correção das irregularidades, sob pena de ser arbitrada multa devido à inobservância da legislação. Todo consumidor tem direito a reclamações ou denúncias. Para isso, convém ligar 151, das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira ou pelo whatsapp (67) 9 9158-0088 ou se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de junho 930. No site procon.ms.gov.br, também está disponível o aplicativo fale conosco que pode ser utilizado para denúncias.
Waldemar Hozano – Assessoria de comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS