Campo Grande (MS) – Apesar de insistentes intervenções de equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast no sentido de orientar o atendimento de modo a cumprir o que determina a legislação de consumo, redes bancárias insistem em transgredir e prejudicar o consumidor.
Desta vez foi na agência do Bradesco localizada na rua Candido Mariano 1 541 que, fiscais do Procon Estadual, atendendo a denúncias de consumidores, constataram irregularidades, principalmente no que diz respeito à demora excessiva no atendimento. De cinco senhas verificadas, três consumidores foram prejudicados com a demora havendo caso em que a demora chegou a 1 hora e 17 minutos pra atendimento geral e outra em que a espera foi de 1 hora e três minutos para cliente que se dirigia ao caixa.
Ressalta-se que em dias normais a legislação prevê pera de, no máximo, 15 minutos enquanto em dia de pagamento de servidores públicos ou de maior incidência de vencimento de boletos este tempo pode chegar a 20 minutos. Dada a insistência da unidade bancária, alvo de fiscalizações anteriores, foi, mais uma vez, expedido auto de infração que poderá, após análise do setor jurídico do Procon Estadual, culminar em multa para o banco em questão.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS