Direito do consumidor é pauta de encontro com jovens aprendizes do Senac

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 3, 2017 as 12:20 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), esteve presente na roda de conversa realizada pelo Senac Zahran, na Rua Eduardo Elias Zahran, 529, na última quinta-feira, 2, das 8 às 10h30, com o objetivo de debater direito do consumidor com jovens aprendizes.

Os jovens participantes do debate, com idades entre 15 e 22 anos, são alunos do Programa de Aprendizagem do curso de Vendas. Os aprendizes questionaram sobre a atuação do Procon e tiraram dúvidas sobre troca e devolução de mercadorias. O direito do consumidor foi inserido no currículo dos cursos ofertados pelo Senac como tema transversal e a roda de conversa foi motivada por uma pesquisa entre os alunos que resultou em um rol de 21 dúvidas desses jovens consumidores, esclarecidas durante o encontro.

A superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, falou sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), sobre as maiores reclamações recebidas pelo Procon Estadual e acerca do programa Procon perto de Você, que promove a descentralização do atendimento ao consumidor para alcançar comunidades locais, por meio de parcerias com universidades e outras entidades. A partir dessa iniciativa, Procon e Senac estudarão parceria na área de educação para o consumo de forma continuada.

O Procon Estadual atende na Rua 13 de junho, 930, centro, em Campo Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. O Disque Denúncia do Procon/MS é o número 151 e o telefone (67) 3316-9800.

Keyla Tormena – Assessoria de Comunicação da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)

Publicado por: Kleber Clajus

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.