Em Brasilândia, ação conjunta dos Procons Estadual e local interdita empresa de refrigeração

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 27, 2021 as 09:23 | Voltar

Campo Grande (MS) – Realizando ação conjunta com o Procon Municipal de Brasilândia, equipe de fiscalização da Superintendência  para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS realizou diligência na empresa denominada RDN Refrigeração atendendo a  denúncia de  consumidores que reclamavam da  qualidade do atendimento, no que diz respeito à prestação de serviços.

Juntamente com integrantes da unidade local do Procon, fiscais do órgão integrante da Secretaria de Estado  de Direitos Humanos, Assistência Social e trabalho- Sedhast, verificaram a veracidade da reclamação e, além disso, encontraram várias outras irregularidades tais como ausência de exemplar  do Código de Defesa do Consumidor para consulta  das pessoas, o Alvará de Localização e Funcionamento está vencido dede dezembro de  2 020, o estabelecimento não emite Nota Fiscal tanto de venda  como dos serviços prestados.

Coincidentemente, no momento em que era realizado o trabalho da fiscalização,  consumidor compareceu na sede  do Procon Municipal para  reclamar da falta de atendimento da empresa em questão. De acordo com suas declarações, havia adquirido uma geladeira usada e, já no primeiro dia, apresentou defeito no motor e os responsáveis se negavam a reparar afirmando que não haviam vendido o eletrodoméstico.

Diante dessas e  de outras irregularidades os fiscais suspenderam as  atividades tanto de venda como de prestação de serviços até que sejam regularizados e apresentada, formalmente, a  comprovação ao Procon Estadual, em Campo Grande. Esta foi mais uma ação conjunta com órgãos municipais de defesa do consumidor com resultados positivos, cujo objetivo e evitar que os cidadãos sejam prejudicados por fornecedores de produtos e serviços.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS