Campo Grande (MS) – Em dois dias a fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, autuaram dias agências do Banco Santander (Brasil) em Campo Grande por desobediências repetidas ao Código de Defesa do Consumidor.
Na terça-feira (03.03) a equipe atendeu a reclamações de consumidores e flagrou demora excessiva para atendimento de clientes (consumidores) tanto em caixas como nas mesas,na agência da Marechal Rondon, com a agravante de que, em mesas, não há registro eletrônico do termino do atendimento, o que é feito manualmente, quando solicitado pela pessoa que se sentiu prejudicada. Além disso, a incidência de emissão de comprovantes em papel termossensível, continua bastante alta.
Enquanto na primeira diligência da fiscalização houve demora de até uma hora e quatro minutos, quando a legislação determina que ocorra em 15 minutos, na ação realizada na quarta-feira (04.03), a demora chegou a uma hora e 48 minutos, na agência da Coronel Antonino, conforme registro na senha emitida às 14h04, tendo o atendimento se dado às 15h52 minutos de acordo com anotação realizada à mão, o que é vedado pela lei. A emissão de comprovante em papel termossensivel, foi outra irregularidade repetida.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS