Em reunião com Febraban e bancos, Procon Estadual cobra agilidade em melhoria de atendimento

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 23, 2019 as 08:58 | Voltar

Campo Grande (MS) -  Reunião realizada na sede da Superintendência para Orientação e  Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à  Secretaria de Estado de Direitos Humanos,  Assistência Social e Trabalho – Sedhast, da  qual participaram representantes da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú/Unibanco, Santander e Sicredi – União e Campo Grande – teve como objetivo a  apresentação, pelos organismos de crédito, de  providências que vêm sendo tomadas no sentido de promover melhorias no relacionamento com os clientes que, em última análise, são consumidores.

Liderado pela superintendente em substituição legal,  advogada Patrícia Mara da Silva,  o encontro contou com participação dos também advogados Erivaldo Marques (da assessoria jurídica) e  Rodrigo Vaz (coordenador de atendimento, orientação e fiscalização) além de Ana Cecilia Negreiros Duncan Machado, integrante da equipe de fiscalização do órgão estadual que, tendo demonstrado que o consumidor permanece insatisfeito e se sentindo prejudicado no relacionamento com as agências bancárias, debateram  as  soluções em fase de implantação.

Para o representante da Febraban Evandro Ziliani, “há preocupação de parte das organizações de crédito em promover um estreitamento de relações de maneira  a trazer alternativas que minimizem o problema, que sabemos existir. Para tanto estão em andamento várias  ações em cada integrante da rede  bancária. Nosso foco está em fortalecer os entendimentos e ponderar para que possamos  chegar à otimização dos serviços”.

Durante a reunião foi  aberta a palavra para o posicionamento de todos os estabelecimentos de crédito representados. Após as discussões e avaliações houve a conclusão de que alguns avanços ocorreram, entretanto, várias  transgressões às normas de relacionamento  ainda são registradas o que motiva o consumidor a realizar denúncias e reclamações  mobilizando a fiscalização e, via de regra, termina em autuação. Apesar das “justificativas” o Procon Estadual cobrou mais agilidade na busca de soluções.

Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.