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Enquanto Procon Estadual incentiva a prática de fila zero, agencias bancárias abusam do consumidor

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 22, 2020 as 09:55 | Voltar
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Campo Grande (MS) – O desrespeito em relação ao consumidor praticado por redes  bancarias de Campo Grande estão  chegando ao exagero. É o que foi constatado por equipe de fiscalização da  Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast que, em diligência em mais uma agência da Caixa Econômica Federal, a segunda este ano, constatou espera superior a duas horas,  em três casos em que  as senhas foram apresentadas, sendo uma delas considerada preferencial.

Uma das agências  da Caixa foi autuada no dia oito passado.  Uma do Bradesco na  segunda-feira dia 13 e, novamente, agência da Caixa autuada hoje. Desta vez, a da 13 de Maio.  O Procon Estadual tem procurado fazer valer  a “fila zero”, entretanto não tem encontrado ressonância junto à rede bancária. Nesta última ocorrência ( Caixa), houve consumidor que aguardou por duas horas e 20 minutos, tendo ido à agência apenas para verificar um saldo irregular em sua conta.

Nesse caso, note-se que apesar da senha ter sido emitida como  convencional se tratava de  cliente com direito à prioridade de atendimento. Outra senha registrou espera de  duas horas e  18 minutos e outra, duas horas e 11 minutos. Tempo menor, mas mesmo assim  abusivo, foi constatado junto a outro consumidor que teve de  aguardar por uma hora e 27 minutos. Também considerada irregularidade, foi registrada  emissão de senha manualmente quando a legislação exige que seja eletrônica.

Há que se levar em consideração que não se trata de época em que, normalmente, a movimentação nos bancos é elevada. Nestes casos, o tempo máximo para espera, permitido por Lei é de 15 minutos.

 

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

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