Campo Grande (MS) – A falta de clareza nas informações contidas na placa de entrada do Auto Park Estacionamento localizado à rua Santa Adélia número 2 (endereço de uma das unidades da Havan em Campo Grande), levou equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretara de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast a autuar os responsáveis pelo empreendimento.
Ocorre que o que consta no local induz o consumidor a erro, dada a maneira com que consta a informação. De acordo com o que está exposto, o cliente que fizer compra em valor superior a R$ 50,00 tem direito a permanência grátis por três horas, enquanto para pagamento de faturas a gratuidade é para uma hora. Entretanto, se extrapolar esse tempo, por menor que seja a permanência a mais, o consumidor se obriga a pagar o valor integral de uma hora, fixado em R$ 6,00.
Além disso, as informações que constam na “tabela” demonstram o valor a ser pago pela hora ”cheia”, ou seja, R$ 6,00 não especificando que, passada uma hora, o pagamento será de R$ 1,00 a cada 10 minutos excedentes. Na primeira hora, não há possibilidade de pagamento inferior a R$ 6,00 se a permanência não atingir 60 minutos. Entretanto, completada a hora, será cobrado o tempo excedente a R$ 1,00 cada 10 minutos de permanência.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS