Campo Grande (MS) – Consumidores que se sentiram prejudicados na aquisição de tintas, uma vez que várias embalagens do produto vinham sendo comercializados com prazo de validade expirado, procuraram a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast para formalizar denúncias.
Com isso, equipe de fiscalização do órgão estadual se dirigiu uma das lojas de uma rede com elo menos cinco unidades em Campo Grande onde ficaram constatadas as irregularidades. Somente na loja localizada na avenida Bandeirantes, bairro Guanandi, foram encontradas várias latas de tinta dos tipos velupiso e veluplast, em cores variadas cores vencidas ou sem informações essenciais como é o caso de prazo de validade.
Pelo fato de se tratar de produto com composição química que poderia causar danos ao meio ambiente, este não pode ser descartado no local tendo o gerente do estabelecimento sido nomeado fiel depositário se obrigando a dar destino correto. Para tanto foi expedido um termo de depositário com o compromisso de comprova documentalmente ao Procon Estadual, que se desfez das embalagens de tinta de forma adequada.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS