Campo Grande (MS) – Um mil cento e dezoito (1.118) latas de cerveja, 123 unidades de biscoitos diversos e 77 de chocolates foram alguns dos produtos impróprios para comercialização, por estarem vencidos, encontrados durante fiscalização por equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, em municípios do interior do Estado, em diligência na cidade de Selvíria.
Além destes, foram encontrados na loja de conveniência Demeu, vários outros itens, em menor quantidade, tanto com validade expirada como por não conterem as informações essenciais e necessárias ao consumidor. Também entre os vencidos, vale ressaltar a existência de pacotes de pão de queijo, steaks de frango, peixes ( 5 quilos), macarrão tipo nhoque (vencido em abril deste ano), pães, doces, farofas de mandioca e de milho, salgadinhos, pipoca para micro-ondas, cereais e temperos.
Sem quaisquer informações, a fiscalização flagrou 23 pacotes de mandioca descascada com um quilo cada, sucos, bolinhos de bacalhau e filé de tilápia. Todos os produtos impróprios tiveram suas embalagens danificadas de maneira a não poderem voltar às prateleiras e foram descartados na presença da fiscalização. Na ocasião foi expedido auto de infração tendo os responsáveis recebido prazo para apresentar justificativas e defesa.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS